Layout limpo e organizado
Para além destas condições, o layout deve ser fácil de navegar e com elementos dispostos de forma lógica e intuitiva, facilitando a experiência do usuário.
Design responsive
O website deve ser otimizado para diferentes dispositivos e tamanhos de ecrã. Deve-se apostar na acessibilidade de acesso sem detrimento da usabilidade ou estética.
Cores e tipografias adequados
Tem de existir uma paleta de cores e uma tipografia que reflitam a essência da marca e criem uma aparência profissional. Também é importante que sejam facilmente legíveis e atrativas visualmente.
Conteúdo visual
Um website com imagens, gráficos e outros elementos visuais pode facilitar a experiência do utilizador e tornar o conteúdo mais atraente e fácil de compreender. Contudo, é preferível ter menos elementos com mais qualidade do que existir uma variedade de elementos não relevantes e de fraca qualidade, sem harmonia com o website.
Navegação intuitiva
A navegação deve ser fácil e intuitiva, permitindo que os usuários encontrem rapidamente o que procuram. Inclui um menu claro e acessível, assim como links internos e botões de direcionamento que permitam ao usuário aceder à informação precisa.
Velocidade de carregamento
É expectável que um website carregue rapidamente sob risco de os utilizadores abandonarem-no e procurarem outra opção. Assim, existe a necessidade de otimização do site.
Webdesign e a 4por4
A 4por4 apresenta soluções inovadoras, diferenciadoras, responsáveis e ajustadas aos requisitos apresentados na construção da sua imagem corporativa e/ou do seu website. Com mais de 20 anos de experiência e mais de 300 clientes, a agência une as diversas aptidões e os diferentes conhecimentos à visão do cliente, priorizando-o e valorizando-o.
Para a 4por4, melhor do que alcançar é superar e surpreender. Vamos caminhar juntos?