Mitos e verdades sobre branding e design

Há vários mitos sobre Branding que vimos hoje desmistificar. Sabia que Branding e Identidade NÃO significam a mesma coisa?

Descubra tudo sobre este tema com a 4por4: 


1 - Branding e identidade visual são sinónimos

Mito. Branding e Identidade visual não significam a mesma coisa.

O branding abrange tudo o que uma marca representa, desde o seu propósito ao seu posicionamento no mercado. Por outro lado, a identidade visual está concentrada na representação visual da marca. O branding é toda a gestão da marca, um processo onde é definido tudo o que a representa, desde o nome, slogans, imagem e estratégias. A identidade visual está num dos pontos que o branding inclui, e diz respeito a toda a imagem da marca: o logótipo, o ícon, grafismos, estacionário, brindes, e todos os restantes suportes visuais.


 

2 - Branding e design não têm ligação

Mito. O Branding constrói todo o campo de estratégia e representação de uma marca, mas é o design que traduz a mensagem de forma mais eficaz.

É mais fácil para o público compreender a mensagem através da imagem, das cores e formas. O Design faz parte da Identidade Visual, que é um dos pontos incluídos no Branding.

 


3 - O branding pode ajudar no aumento das vendas

Verdade. O investimento no Branding por parte de uma empresa gera inúmeros benefícios  para as marcas, além do aumento de vendas.

Além de auxiliar no aumento das vendas diretas e indiretas, o branding ainda ajuda a fidelizar clientes e, consequentemente, a reduzir os investimentos com publicidade e outras ações de marketing. Isto porque os seus consumidores passam a ser fiéis à marca, defendendo-a e criando uma rede de contactos espontânea.



 

4 - O branding é só para grandes empresas

Mito. O Branding é para todos os que pretendem definir um plano estratégico, uma identidade própria e a diferenciação entre a concorrência, e isto engloba empresas grandes, médias e pequenas.

Pela possibilidade de existir menos recursos nas pequenas e médias empresas, pode não ser à partida uma prioridade o investimento no branding, no entanto este investimento garante o alinhamento e posicionamento da marca, fazendo com que esta ganhe destaque e reputação, aumentando as possibilidade de sucesso e crescimento.


 



Conclusão

Se precisa de ajuda para desenvolver o branding da sua marca e a reposicionar no mercado entre em contacto connosco.

Temos uma equipa criativa, especializada no desenvolvimento de sites, webdesign, lojas online, imagem corporativa, branding e suportes comunicacionais que o podem ajudar a impulsionar a sua presença. 


Para a 4por4, melhor do que alcançar é superar e surpreender. Vamos surpreender juntos?

tem um projeto? adorávamos conhecer um pouco mais….

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