Através deste tipo de ferramentas pode acompanhar o comportamento e navegação dos utilizadores (registados ou não registados) no website. Ou seja, as paginas que visitaram, o fluxo de navegação, onde clicaram, o tempo que passaram em determinada página e o que compraram ou investiram.
Deste modo, pode atingir uma determinada audiência e clientes através de conteúdo/email/informação relevante para o mesmo e que possa potenciar uma nova aquisição. Através deste tipo de ferramenta consegue replicar automaticamente um conjunto de tarefas que anteriormente só podiam ser realizadas manualmente e diversas vezes. Assim, a sua produtividade aumenta consideravelmente….
Resumidamente, a partir do momento em que se inicia a monitorização daquele cliente e seu comportamento, o marketing automation permite identificar os interesses e as etapas de compra de cada possível comprador e posteriormente remeter o conteúdo mais adequado. Isto porque não adiante vender a um cliente viagens para África se só estava à procura de destinos na Ásia.
Com o nosso sistema, após o “trigger” ser acionado (ex: registo na loja online), pode classificar esse contacto adicionando uma Tag e enviar campanhas de forma segmentada e automática no momento que pretender.