Desta forma, o design gráfico revela-se uma ferramenta essencial na estratégia de branding.
Design Gráfico e logótipo
O papel do design gráfico no branding começa com a criação do logótipo que é a representação visual da marca. A sua criação deve ter em consideração valores, objetivos e personalidade da marca, possibilitando uma fácil identificação e memorização.
Para além disso, o logótipo deve ser versátil e adaptável a diferentes formatos e contextos.
Design gráfico e a paleta de cores
As cores devem ser escolhidas de acordo com a personalidade da marca e os valores que ela deseja transmitir. Cores frias e modernas são associadas a marcas de tecnologias, enquanto que cores quentes e naturais são atribuídas a marcas alimentares, por exemplo.
É necessário ter um certo conhecimento da psicologia de cores e perceber como as cores afetam as emoções e os comportamentos humanos.
Design gráfico e tipografia
A escolha da fonte deve ser feita de acordo com a personalidade da marca, garantindo que seja legível e adaptável a diferentes formatos e tamanhos.
A tipografia pode ajudar a transmitir a mensagem da marca e criar uma sensação de coesão visuals.
Design gráfico e aplicação geral
O design gráfico é responsável por criar uma experiência visual consistente em todos os pontos de contato com o público, incluindo o site da marca, materiais de marketing, entre outros.
A consistência visual ajuda a estabelecer a identidade da marca e a torná-la facilmente reconhecível e memorável. Deste modo, o design gráfico também possibilita a diferenciação da marca em relação aos seus concorrentes.
É importante que seja atualizado para refletir a evolução da marca e, em simultâneo, manter a identidade visual atual e relevantes.
Design gráfico e a 4por4
A 4por4 é uma agência criativa com foco no desenvolvimento de imagens corporativas e websites. Com um leque variado de competências e valências, procuramos criar projetos inovadores e disruptivos que satisfaçam e vão ao encontro da visão do cliente, que é a nossa prioridade
Para a 4por4, melhor do que alcançar é superar e surpreender. Vamos caminhar juntos?